Webventure

Quatro brasileiros vão para a final do mundial


André Streppel foi o destaque do dia (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Outro destaque brasileiro do dia foi André Streppel, que conseguiu a quarta colocação na primeira regata, mas ficou atrás dos 15 primeiros na última. “Foi um dia razoável, na primeira regata eu velejei extremamente bem, montei a primeira bóia em oitavo e consegui concluir em quarto. O vento foi diminuindo, mas consegui me recuperar. Foi sensacional”, comemorou Streppel, o Bizu, como é chamado.

Já na segunda regata, o desempenho do brasileiro não foi muito bom. “Na segunda regata aconteceu o contrário. Montei a primeira bóia em sétimo e terminei a segunda perna depois da vigésima colocação, mas consegui me recuperar um pouco e terminei próximo dos 15 primeiros.”

Além de Scheidt e Bizu, Bruno Fontes e Andréas Perdicardis serão os outros representantes brasileiros no mundial. “Pretendo ser mais agressivo nas largadas, principalmente porque amanhã os melhores do mundo estarão juntos em uma só regata”, disse Fontes.

Paul Goodison – Com o segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Vela, Paul Goodison chegou em Fortaleza como um dos favoritos ao título, mas até agora não conseguiu bons resultados. “Definitivamente não está indo como eu esperava. Tive dificuldades e fiquei um pouco preso nas ondas”, disse o inglês campeão da Semana de Vela de Kiel.

“Não tenho conseguido dirigir o veleiro como gostaria”, lamentou o velejador, que mesmo com a décima oitava colocação na geral vai para a flotilha ouro a partir de amanhã. “Vou fazer o meu melhor, mas com a vantagem de Scheidt será muito difícil sair daqui campeão”, afirmou. “Vou continuar velejando com estou, pois ainda faltam seis regatas para o final do campeonato, pode ser que eu consiga melhorar meus resultados”, concluiu Goodison.

Os melhores colocados da etapa classificatória são
1 – Robert Scheidt (Brasil) – 9 pontos perdidos
2 – Vasilij Zbogar (Eslovênia) – 23 pontos perdidos
3 – Jeremie Steyaert (França) – 26 pontos perdidos
4 – Andrew Mordoch (Nova Zelânia) – 28 pontos perdidos
5 – Mate Arapov (Croácia) – 29 pontos perdidos

Este texto foi escrito por: Daniel Costa