Várias habilidades serão testadas inclusive direção 4×4 (foto: Divulgação)
No dia 29 de janeiro começam as seletivas finais para o Land Rover G4 Challenge 2006. Ao todo 54 competidores irão disputar as 18 vagas disponíveis. Dessa vez não terá número mínimo de competidores escolhidos por país, nem distinção de homens e mulheres. Apenas os melhores entram na disputa.
O Brasil foi o país com o maior número de inscritos da América do Sul e será representado pelas atletas de corrida de aventura Eleonora Audra e Carolina Hess e pelo empresário e aventureiro Erik de Maria, vencedores da seletiva de Brotas (SP) no ano passado.
No dia 23 de abril os melhores do mundo se enfrentam no G4 Challenge, que larga na Tilândia, passa pelo Laos, vem para o Rio de Janeiro para uma prova urbana e termina nos desertos de sal da Bolívia.
Provas – O calibre dos competidores que chegam para essa seletiva será extremamente alto. Desde bombeiros, médicos até instrutores de esqui e professores. Todos eles trazem uma bagagem diferente e diversas habilidades, o que torna muito difícil a escolha dos 18 finalistas, comenta Niki Davies, diretor do evento.
Os detalhes de como será a disputa correm em sigilo, mas a organização já informou que os desafios serão de bike, caiaque escalada e navegação, tanto a pé como a bordo do novo modelo esportivo da marca, o Discovery 3.
As equipes serão multinacionais e as habilidades de relacionamento e espírito de equipe também serão avaliadas, assim como nas seletivas nacionais.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 25, 2006