Foto: Pixabay

Quatro meninas completam a via no Sul-Americano

Redação Webventure/ Montanhismo

Rio, 20h – As eliminatórias da 1ª Copa Sul-americana seguem no New York City Center, sede do Rope Show. A categoria feminina já foi encerrada e quatro atletas conseguiram encadenar a via de grau 7a: a favorita Sara Awlyn, do Chile, Gisele Ferraz e as irmãs Paloma e Janine Cardoso. A final acontece amanhã.

“Foi tranqüilo, uma via de eliminatória mesmo, com apenas alguns lances difíceis para dar uns sustos”, resume Paloma, atual campeã brasileira e líder do ranking 2000. “Na leitura achei que seria pior, mas é bom isso acontecer porque na hora fico ainda mais animada para completar.” Segundo Paloma, sua principal rival, Sara, está em forma para a briga pelo título. “Ela foi muito bem hoje.”

A boa notícia é a volta de Janine, que há cerca de um mês sofreu uma lesão no tornozelo.

Sozinho – Entre os homens, a disputa continua e até agora só o gaúcho Guilherme Zavaschi conseguiu completar a via. O favorito, Juan Jose Fernandes, do Chile, ainda não escalou. André Berezoski, o Belezinha, foi o segundo melhor brasileiro, tocando na penúltima agarra. Helmut Becker parou na antepenúltima em sua segunda tentativa – na primeira escalada, uma agarra quebrou. A maioria dos atletas caiu no ponto mais difícil da via, um negativo após o teto pequeno.

Colaboraram: Eduardo Carceroni e Rosita Belinky

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: abril 22, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure