Mais da metade dos carros que largaram na manhã deste sábado (31/08) no 5º Rally de Erechim já está fora da competição. Das 41 duplas de pilotos e navegadores, somente 20 continuam na prova que vale pelo Campeonato Sul-Americano de Rally e pela nona etapa do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade, além de contar pontos para a terceira etapa do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul.
Vencedora de uma das etapas anteriores do Brasileiro, a dupla feminina Taíssa Wlodkovski e Manon Garcia está entre as que tiveram o carro quebrado. “Fizemos um salto e encontramos uma pedra enorme no caminho. A pedra deve ter rolado quando outro carro passou na pista. Aí, nosso carro quebrou, a Taíssa perdeu a direção e só não capotamos por uma touceira de capim ter evitado que o carro virasse, descreveu a navegadora Manon.
Tedesco perto do tetra – Neste domingo, a partir das 10 horas, será dada a largada para as cinco especiais do dia e que definirão os ganhadores do rali. Para o piloto Luiz Tedesco, o único brasileiro a disputar o Sul-Americano, pode se tornar tetracampeão continental se completar as especiais de amanhã. Neste sábado, Tedesco, que tem Sidinei Broering como navegador, afirmou ter colocado em prática a estratégia de poupar o carro e pensar somente na conquista de mais um título internacional na Categoria A6.
“O mais difícil é andar não tão rápido e manter a concentração. Além do mais, quando aparece algum barulhinho já ficamos preocupados. Quero muito mais este título sul-americano, disse Tedesco.
Entre seus principais adversários na categoria, a dupla formada por Emerson Soca e pelo navegador Alberto Blanco, enfrentou problemas mecânicos e também abandonou neste sábado. Com isso, Tedesco/Broering vão manter a liderança no Brasileiro independentemente dos resultados deste domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 31, 2002