Webventure

Quebradeira nos carros marcou etapa do Baja Pantanal


No 1º dia de provas Füchter seguiu na frente nos Carros (foto: Fabia Renata)

A quinta etapa da Copa Baja, o Baja Pantanal, foi marcada pelos carros quebrados e por acidentes com pilotos de motos e quadriciclos. O evento valeu também como sexta etapa do Campeonato Brasileiro de rali cross-country.

A manhã de ontem (12/10) estava quente na região de Campo Grande e a largada da primeira moto aconteceu às 9h30 local (10h30 em São Paulo). Os pilotos percorreram 180 km de especial e pararam no neutralizado de uma hora. Juca Bala foi o primeiro a chegar na manutenção, com meia hora de vantagem em cima do segundo colocado nas motos.

Campeão do Sertões 2001, Tiago Fantozzi, que estava disputando o título com Juca, caiu da moto. Com o resultado, o piloto da equipe BR Lubrax é campeão por antecipação. Tiago foi socorrido e levado para o hospital, onde passa bem e permanece em observação. Marcelo Vaz Bombana e Henry Abreu também caíram da moto e estão bem.

De quadriciclo, Robert Nahas foi o primeiro da categoria a percorrer os 180 km, mas foi Carlo Colet quem fez o melhor tempo. Kátia Mazzucco Novi, depois do susto de ontem, no prólogo, caiu novamente na trilha.

Füchter segue líder – Nos carros, os líderes Édio Füchter e Milton Pereira não conseguiram continuar na especial depois de entrar numa erosão. Já a Mitsubishi Pajero de Klever Kolberg e Lourival Roldan precisou substituir algumas peças e continuou na corrida. A vitória, na geral, foi da dupla Roberto Macedo/Fernando Holanda.

Devido ao número de carros quebrados, a direção de prova aumentou para uma hora e meia o tempo do neutralizado. Ulysses Bertholdo e Alberto Zoffman tiveram problemas com a mangueira do turbo e com o pedal do freio de sua L200 e só voltam hoje, quando acontece a sexta etapa da Copa Baja e sétima do Brasileiro.

Este texto foi escrito por: Fábia Renata