Os brasileiros Marcelo Quelho e Luiz Azevedo, que estão entre os sete que vão representar o Brasil no rali mais difícil do mundo, foram transferidos de categoria pela organização do Dakar 2002 um dia antes da largada. É que ontem (27/12), na verificação técnica, a alteração nas pedaleiras das motos e no suporte do farol foi motivo para que passassem da categoria Marathon, onde estavam inscritos previamente, para a Super Production.
A nova categoria é considerada mais difícil. O atual campeão nesta classe no Dakar é outro piloto do Brasil, Juca Bala, que vai buscar o bicampeonato neste ano.
Quelho e Luizão são estreantes do Dakar. O último chegou a acompanhar de perto o ambiente do rali dando apoio técnico à Equipe BR Lubrax. Já Quelho será o primeiro paranaense no evento.
O rali começa hoje, às 20h (horário local), em Arras, na França, onde já estão todos os competidores. Além desta dupla da CDI Competições e de Juca Bala, que é da BR Lubrax, o time de brasileiros é completado por Luís Mingione e Armando Pires (também nas motos), André Azevedo e Klever Kolberg.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 28, 2001