Quasar Lontra nos preparativos do ARWS 2005 (foto: Quasar Lontra)
O capitão da equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra Rafael Campos e a atleta Marina Verdini contam ainda direto da Nova Zelândia, que não está sendo realmente fácil se comunicar com o Brasil por telefone. A comunicação mais fácil até agora tem sido a rede mundial, a internet.
“Temos tido dificuldades para falar aí no Brasil, mas acho que agora conseguimos”, diz Rafael. Ontem à noite (manhã de sábado na Nova Zelândia), a atleta Marina Campos se comunicou com a redação do Webventure.
“Nós já fizemos a checagem de equipamentos, tudo sem alteração, testamos os caiaques, as bicicletas, treinamos transição e estamos nos integrando com Gary Clunei, o quarto elemento da equipe. Até agora está tudo ok. Hoje é o briefing e na segunda-feira será a largada”, fala Rafael.
“Estamos na mesma pousada e somos vizinhos de quarto dos campeões do AR World Series do ano passado, o atleta Ian Adamson (que visitou o Brasil no ano passado), e seu ilustre apoio, John Howard, a lenda das corridas de aventura”.
Rafa diz ainda que o tempo lá é frio e, apesar do sol, é gelado durante a noite. Ele diz que a previsão durante a prova é de tempo bom, o que continua significando frio. O vento é bastante forte e a sensação térmica baixa.
A equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra tem o patrocínio de Mitsubishi Motors e Salomon, apoios de Trek, GU, Thule, Academia Reebok Sports Club, Oakley, Hidro 2, Ciclo Caravelle, Viasport, Assessoria Esportiva 4 Any 1, Headwear e Academia Competition.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani