Rafael venceu prova potiguar no último fim de semana (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Confira o relato de Rafael Campos, vencedor da primeira corrida de aventura solo do Rio Grande do Norte, o Desafio das Águas, em 24 de maio de 2008. Rafael é capitão e navegador da equipe QuasarLontra. Oficial da reserva do Exército, praticante de corrida de aventura desde 1999, guia de rafting e socorrista. Foi campeão de uma das maiores corridas solo do mundo, na Costa Rica em 2006. Único atleta brasileiro campeão de 2 grandes provas internacionais realizadas no Brasil (EMA99 e Ecomotion Pro 2006), e também único atleta brasileiro presente nos últimos quatro campeonatos mundiais de corrida de aventura. Ganhou o prêmio de melhor corredor de aventura e navegador em 2006 pela APCA e GoOutside. Diretor da Ideal Treinamento Corporativo.
Foi um prazer participar da 1ª corrida de aventura solo do Rio Grande do Norte, o Desafio das Águas, foi uma prova muito bem formatada, pois as opções estratégicas e os cortes exigiram bastante dos atletas mais preparados, e ao mesmo tempo permitiram que os iniciantes concluíssem a corrida.
A largada na simpática cidade de Nísea Floresta, a menos de 1 hora de Natal, e foi bastante apropriada, não exigindo que os atletas viajassem um dia antes para a corrida, tornando a logística mais simples.
O percurso, com 9 trocas de modalidades, foi bastante dinâmico. Nunca havia participado de uma corrida curta com tantas trocas. E apesar de curto, conseguiu nos levar e mostrar muito das belezas do local. A vista das dunas e do mar ao fundo e as lagoas com suas águas cristalinas, ficaram marcadas. Merecem um passeio ao local com mais tempo para se desfrutar.
O nível dos atletas, masculino e feminino também surpreendeu, mostrando que o Estado tem ótimos potenciais.
E por fim, trouxe como lembrança toda a hospitalidade e simpatia dos atletas potiguares. Existe uma união e camaradagem entre todos, o que prova que o ambiente é muito amistoso.
Este texto foi escrito por: Webventure