Mauricio Estevez Rafael Campos e Marco Aurélio na Costa Rica antes da largada (foto: Marina Verdini/ Quasar Lontra)
Com 54 horas de prova o brasileiro Rafael Campos venceu a Between Two Continents, corrida de aventura solo na Costa Rica. A competição foi a primeira corrida internacional em solitário já realizada e o atleta brasileiro e navegador da equipe Mitsubishi Quasar Lontra foi o primeiro a chegar, com duas horas de diferença para o americano Paul Romero.
Nos últimos quilômetros estava muito junto com o Paul Romero. Direto trocávamos posições, mas consegui abrir no trecho de mountain bike e vencer com vantagem, comentou o brasileiro. Romero liderou a maior parte da competição, já Campos conseguiu superar os problemas e os adversários.
Os últimos quilômetros, de bike, foram em uma região muito montanhosa. A prova foi um pouco mais difícil do que eu pensava. Tive um problema logo no começo, quando meu caiaque quebrou. Depois fomos para um trekking muito longo, de 70 quilômetros, que durou mais de 24 horas e com um desnível muito grande, contou Campos.
No meio desse trekking foi a única oportunidade que tivemos para encontrar com nosso apoio, e com o alimento que a organização nos deu, disse. O site oficial da prova ainda não divulgou os resultados. Além de Campos, mais dois brasileiros começaram a competição, Mauricio Estevez e Marco Aurélio Alcântara.
A equipe Mitsubishi Quasar Lontra tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, apoios de Trek, GU, Thule, Academia Reebok Sports Club, Oakley, Hidro 2, Ciclo Caravelle, Viasport, Assessoria Esportiva 4 Any 1, Headwear e Academia Competition.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 17, 2006