Webventure

Rafael da Quasar Lontra não vai para o Primal Quest; Terra Brasil estará na prova


Rafael Campos: vai esperar pelo desafio na Suécia (foto: Arquivo pessoal)

“É triste, mas o risco seria muito alto”, falou hoje ao Webventure o capitão Rafael Campos, da equipe Mitsubishi Francis Hydratta Quasar Lontra, que foi convidado pelo capitão da Team Sole, Paul Romero, para participar da equipe norte-americana de corrida de aventura. Rafael declarou hoje que não poderá competir no Primal Quest porque sua renovação de visto para os EUA não ficará pronta a tempo.

“Hoje consegui passar pela entrevista, mas o visto só sairia com muita sorte na quinta-feira e não daria tempo de viajar”, conta um dos melhores atletas de corrida de aventura do país. O limite para o visto sair seria de três dias. A largada do Primal Quest é neste domingo 25 e o capitão explica que sua caixa de equipamentos teria de estar com a organização já no sábado.

Mesmo assim, Rafa (como é chamado) não se desanima: em 16 de agosto a equipe começa sua participação no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, o AR World Championship, que este ano será na Suécia. “Vai ser uma prova muito desafiadora e estamos ansiosos por este momento. Não sei o que é correr em uma prova com 22 horas de luz por dia”, conta ele, já que na época de verão o país escandinavo tem quase a totalidade de dia sob a luz do sol.

Primeira participação foi da Quasar Lontra – A primeira participação brasileira no Eco Primal Quest, que teve sua primeira edição em 2001, foi da equipe Quasar Lontra, que esteve na prova em 2003. Na ocasião, a equipe teve a formação de Rafael Campos, Marina Verdini, Vitor Teixeira e Silvia Guimarães (Shubi).

No segundo dia de prova, um tombo de Vitor na etapa de mountain bike tirou a equipe da prova. Vitor diminuiu a velocidade para ajudar um companheiro da equipe e perdeu o equilíbrio, caindo por cima do guidão e machucando uma costela.

Este ano, segue para o Primal Quest a equipe Terra Brasil, formada pelos atletas Denise Hajjar (capitã), Erasmo Cardoso, Robson Góes e Mário Sanchez. O Primal Quest 2006 terá 800 quilômetros de percurso pela região montanhosa Oeste norte-americana, nas proximidades do Estado de Utah.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani