Rafael Túlio lidera na Copa Peugeot (foto: Divulgação/Peugeot)
O piloto catarinense Rafael Túlio tomou gosto pelas conquistas. Depois de se sagrar campeão do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria N3, no último fim de semana, ele já se prepara para a última e decisiva etapa da Copa Peugeot de Rally, marcada para os dias 28 e 29 de novembro, em Canoas (RS).
Ao lado do navegador César Valandro, com quem faturou o Brasileiro de Velocidade, Rafael lidera a Copa Peugeot na categoria 207 Super, com 88 pontos. Porém a vantagem para o vice-líder Bernardo Koller é de apenas um ponto. Aqui a disputa está ainda mais intensa, reconhece o piloto.
Uma das justificativas para o equilíbrio está no acúmulo de funções que Rafael Túlio desempenha na Copa Peugeot. Também sou chefe de equipe, cuidando do apoio mecânico de outros carros, então minha concentração não esteve totalmente voltada para a pista. Por isso cometi alguns erros, reconhece o campeão brasileiro.
Um de seus adversários para a decisão da Copa Peugeot será o fato de ele correr na casa do adversário Bernardo Koller é gaúcho. É claro que espero ser campeão de novo, mas vou correr na casa do Bernardo. Será muito difícil. Terei de trabalhar bastante a razão em vez da emoção, como ocorreu em algumas oportunidades, confessa.
Este texto foi escrito por: Webventure