Webventure

Rafal Sonik: o Sertões foi a maior experiência da minha vida


Rafal Sonik venceu o Rally dos Sertões (foto: Theo Ribeiro)

Uma estreia e uma vitória. O polonês Rafal Sonik escreve seu nome na história e sai do Brasil como o primeiro estrangeiro a vencer o Rally dos Sertões nos quadriciclos. Mas, ao final da prova, o polonês de quase dois metros de altura, confessou o nervosismo.

“Não sou o mais novinho, acho até que sou um dos competidores mais velhos. Mas ainda assim, estava realmente nervoso com esse rali, pois um colega piloto já tinha dito que o Sertões é um dos mais difíceis do mundo, ainda mais difícil que o Dakar”, contou.

A qualidade dos pilotos tupiniquins também contou para esse nervosismo. “Também me disseram que os pilotos de quadriciclo do Brasil são os mais rápidos que viram na vida. Comecei com muita cautela e entrei nesse rali e descobri que as pessoas são muito abertas, felizes e prestativas. Todos os colegas me disseram que estava tudo bem e que me ajudariam se precisasse”, falou Sonik. “Quando se esta competindo pelo prazer num lugar muito bonito, tudo da certo.”

Segurança – Outro ponto importante destacado pelo polonês foi a segurança que ele sentiu na prova brasileira. “Me sinto privilegiado por ter tanta gente organizando e pela precisão das planilhas. Em nenhum momento me senti inseguro, pois imaginei que não seria prontamente atendido caso alguma coisa acontecesse. Já corri 140 ralis pelo mundo todo e realmente me senti bem aqui”, disse Sonik.

Outro motivo de comemoração para o polonês foi o título antecipado do Campeonato Mundial. “E graças à organização, sou o primeiro campeão estrangeiro dos quadris. O fato de ter vencido o Mundial antecipado, tornou-se a maior experiência da minha vida.Tem 200 pessoas abrindo a trilha, só isso poderia tornar possível as grandes velocidades que fazemos. Não canso de agradecer a organização por proporcionar esse rali para nós.”

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure