Bozo é uma das favoritas ao título. (foto: Divulgação)
A edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Rafting vale bem mais do que o título. A equipe campeã da prova marcada para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro garantirá a única vaga do país no Campeonato Mundial que será disputado na Coréia do Sul.
Por este motivo, a expectativa dos organizadores é de que equipes de vários pontos do Brasil estejam em Brotas para a 12ª edição do nacional. O palco das provas será o Parque dos Saltos.
O representante brasileiro no Mundial na Coréia (marcado para os dias 27 de junho a 2 de julho) será conhecido após provas de descenso, slalon e sprint. As equipes estarão divididas em duas categorias: Feminino e Masculino. Serão consideradas campeãs aquelas que somarem mais pontos nas três competições.
As inscrições para o Brasileiro de Rafting já estão abertas e podem ser feitas pelo preço de R$ 200 por equipe. Segundo os organizadores, o preço foi reduzido em razão do patrocínio da Prefeitura de Brotas.
Como chegar – O Parque dos Saltos pode ser acessado pela Rodovia Anhangüera. Para quem segue de São Paulo, basta passar Campinas e seguir até o km 153, entrando na saída 153-A. Logo após a passagem pelo quarto pedágio, manter-se à direita, pois a 500 metros fica o acesso a Washington Luís.
Então é necessário seguir pela Washington Luís até o km 206 (saída 206-B), passar por baixo do viaduto e contornar por cima do Viaduto e entrar à direita no acesso a Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225), sentido Itirapina-Brotas.
Após o pedágio, continuar por mais ou menos 20 minutos pela SP-225, até a rotatória de entrada de Brotas.
Este texto foi escrito por: Webventure