Que tal pegar onda de um jeito diferente? (foto: Débora de Cássia)
Primeiro, a preparação para entrar no bote: colete salva-vidas, capacete, as instruções no caso do bote virar. Depois, já dentro da água, a dificuldade passa a ser controlar o remo e responder, com ações, a comandos como frente forte e direita ré. Para dar mais adrenalina, um cenário diferente até para quem já curtiu uma descida de rafting convencional: o mar na praia do Camburizinho, no litoral norte de São Paulo.
Todas as equipes que participaram no último fim de semana do Ranger Eco Adventure puderam conferir a novidade do sea rafting, o rafting feito no mar. Fiz isso em um evento há alguns anos e fiquei apaixonado. O visual dentro do bote é fantástico e as pessoas pessoas gostam bastante de pegar as ondas e remar, conta Farid Lopes Tau, que coordenou o sea rafting e também remou acompanhando as equipes.
Além de Farid, outros guias da Cia de Rafting estavam presentes para garantir a diversão dos times que partiam para a remada. Entre eles, Rita e Fabiana, integrantes da equipe Maricotas, segunda colocada no último Paulista de rafting.
Pegar ondas e aprender os comandos de remada nas áreas mais tranqüilas foram as principais atividades nos momentos mais rafteiros da turma do Ranger Eco Adventure.
A hora da virada – Para os times, melhor que remar era o momento da virada. O bote tem que ir reto na onda. Caso contrário, ele vira mesmo, explica Rita, integrante da equipe de guias. Depois de caírem na água, apesar do susto, todos aproveitavam o mar geladinho por alguns minutos antes de enfrentarem a tarefa, nem sempre tão simples, de retornar aos botes.
Pelo fato de o Ranger Eco Adventure não ser uma competição, as equipes aproveitavam a praia depois da remada, antes de partirem para o trekking de volta ao quartel-general do evento, o hotel Itapoá, em Boiçucanga. Um momento para apreciar a beleza da praia e se divertir com os caldos dos outros times que ainda estavam no mar.
A data do próximo Ranger Eco Adventure ainda não está definida mas você pode obter maiores informações através do site www.rangerecoadventure.com.br.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da quarta etapa do Ranger Eco Adventure
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia
Last modified: outubro 29, 2001