Webventure

Raid Atacama movimenta o off-road chileno


Muitos ficaram presos nas dunas. (foto: Divulgação)

Mais de 500 veículos, entre carros e motos, participaram, entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, da 21ª edição do Raid Atacama, evento off-road mais tradicional do Chile.

Foram seis dias no Deserto de Atacama, uma das regiões mais áridas do planeta. A organização esperava quebrar o recorde de 650 veículos inscritos, que aconteceu em 1996, mas não foi possível.

A largada oficial aconteceu na cidade de Caldera. No segundo dia, os participantes andaram em um circuito indoor, em Bahia de Cisne. O percurso indoor foi uma idéia da organização, para que os veículos que tiveram problemas no primeiro dia tivessem mais tempo para serem ajustados.

Dificuldades – O terceiro dia foi considerado pelos pilotos como o mais difícil. Além de enfrentar grandes dunas, era necessária atenção redobrada para não se perder entre elas. O destaque ficou para o último dia, quando a caravana passou pelo trecho conhecido como o “la ruta de los picados”, local conhecido por belas paisagens.

O raid terminou com uma grande festa de confraternização entre os participantes, muitos deles mulheres e também crianças que acompanharam os pais.

Este texto foi escrito por: Webventure