O último sábado (08/12) foi decisivo para os competidores da V Copa Unijeep. Em jogo no Raid in Rio estava a segunda colocação na Copa, já que Minas Gerais garantiu o título por antecipação. A largada aconteceu às 8h, no Recreio dos Bandeirantes. Duas horas mais tarde, os veículos largaram para a segunda fase, no Posto Aleluia, em Tribobó.
De lá partiram as 48 equipes competidoras diretamente para Maricá tendo como primeira dificuldade vencer as areias fofas do Buraco da Aeronáutica, onde a falta de marcação deixou pilotos e navegadores perdidos nas inúmeras possibilidades de trajeto, além de vários carros atolados e quebrados.
O obstáculo seguinte era a travessia de um grande charco que surpreendeu equipes da Master, experientes no quesito. Mais atoleiros e muito guincho usado pelo apoio. Na seqüência, os navegadores tiveram de ficar atentos aos laços e passagens escondidas em meio à vegetação exuberante da área de proteção ambiental de Maricá. Todo cuidado era pouco para não danificar os trechos e passar nos vários PCs no horário previsto.
Pausa – Algumas equipes desistiram de continuar na prova durante o neutralizado no Posto Aleluia. Outras, preferiram seguir em comboio na categoria Passeio só pelo prazer de completar a trilha. Certamente esses não se arrependeram com as belas paisagens, médias altas e curvas em cotovelo exigindo manobras das picapes.
O prêmio foi uma visão 360º da orla fluminense e a chegada à Praia de Itaipuaçú, onde finalizava a trilha. O longo deslocamento para o Recreio dos Bandeirantes foi recompensado com a confraternização no Novo Rio Country Clube.
Após o discurso de agradecimento aos jipeiros pela doação dos kits de prevenção do câncer ao Hospital Mário Kroeff, o Presidente da Unijeep, Carlos Kyrillos, fez a entrega dos prêmios aos cinco primeiros colocados das categorias Master/Senior/Turismo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 13, 2001