Webventure

Rali da ARG começa hoje; Tedesco/Gomes sem adversário

Seis brasileiros estarão dividindo as mesmas estradas com os melhores pilotos de rali do planeta. Ulysses Betoldo/Nilo de Paula, Cláudio Rossi/Thiago Maia e Luiz Tedesco/Wildfredo Gomes participam a partir desta noite da 6ª etapa do Mundial da modalidade, o Rali da Argentina. Serão cinco dias de prova, num total de 1.560 quilômetros (392 km de provas cronometradas e 1168 km de deslocamentos), entre as cidades de Córdoba e Carlos Paz. Os favoritos à vitória na categoria principal (A8) são o americano Richard Burns, líder do campeonato, e o tetracampeão Tommi Makinen.

A disputa começa hoje, às 19h. Será uma prova de superprime (trecho cronometrado) realizada em circuito fechado, num espaço denominado pro-racing. Bertoldo/Nilo e Rossi/Maia estão na categoria N4 (carros 4×4 turbo Stander), a segunda em número de pilotos na etapa argentina. Já os catarinenses Tedesco e Gomes (Fiat/Petrobrás) não terão adversários, pois são os únicos inscritos na categoria A6 (carros 1.6 preparados). Eles estrearão um novo carro, um Fiat Palio quatro portas, que é o único brasileiro homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com isso, a dupla passa não só a participar mas também a competir no Mundial.

Nova dupla – Tedesco, hepta campeão brasileiro e bicampeão sul-americano de rali, conhece bem a região da prova, pois já participou de algumas etapas do Sul-americano na Argentina cujos percursos eram bem parecido. Para Wilfredo, tudo será novidade – esta é a terceira prova que ele participa desde que passou a ser navegador da equipe. A dupla já coleciona bons resultados, entre eles um terceiro lugar na 2ª etapa do Sul-americano, mês passado, no Paraguai.
Na primeira prova, ao lado de Alberto Blanco, Tedesco foi vitorioso.

Makinen no Brasil – Na próxima segunda-feira, Tommi Makinen visita o Brasil antes de voltar à Finlândia. Ele vai dar entrevista coletiva em São Paulo.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira