Bruno Saby venceu o prólogo na França. (foto: DR/Divulgação)
O piloto francês Bruno Saby foi o mais veloz na categoria Carros durante o prólogo do Rali da Tunísia, que foi disputado neste domingo (03/04), em território francês. A bordo de seu Volkswagen, ele registrou o tempo mais rápido na abertura da prova, que vale como segunda etapa do Mundial de Cross-country.
Saby, que compete junto com o navegador Michel Perin, acabou nove segundos mais rápido que o japonês Hiroshi Masuoka e o francês Pascal Maiom, que ficaram segundo colocado no prólogo dos carros. Além do segundo lugar, a Mitsubishi fez o terceiro com Luc Alphand e Gilles Picard.
Companheira de equipe de Saby, a alemã Jutta Kleinschmidt fechou em quinto lugar. O francês não escondeu a satisfação com o triunfo. Eu realmente amo esse rali, não só porque o venci em 2001, mas porque consigo ser muito rápido, revela Saby.
Motos – A vitória no prólogo também acabou com um francês na categoria Motos. David Casteu precisou de 4min07 para percorrer os quatro quilômetros do circuito montado e acabou com a primeira colocação. O chileno Carlo de Gavardo foi o segundo.
Disputado na cidade de Levens, o prólogo exigiu bastante dos pilotos em função das várias mudanças de sentido e do trajeto travado. Decidi rodar tranqüilo e foi um bom começo, afirmou Gavardo, confiante num bom resultado na segunda etapa da Copa do Mundo FIM em 2005.
Prova para valer – Depois de participarem do prólogo, os pilotos de carros e motos embarcaram com destino a Tunísia, ainda ontem. Já nesta segunda-feira os participantes do Rali da Tunísia fazem deslocamento de 207 quilômetros, de La Goulette até Le Kef.
A prova começa para valer amanhã, com especial de 279 quilômetros entre Le Kef e Tamerza. Ainda amanhã os pilotos terão deslocamento de seis quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 4, 2005