Rali da Tunísia: Mitsubishi faz dobradinha - Webventure

Foto: Pixabay

Rali da Tunísia: Mitsubishi faz dobradinha

Redação Webventure/ Offroad

Luc Alphand foi o mais rápido nos carros. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
Luc Alphand foi o mais rápido nos carros. (foto: Mitsubishi/Divulgação)

A segunda etapa do Mundial de Cross-country começou muito bem para a equipe Mitsubishi. Ontem (05/04), na primeira especial disputada no Rali da Tunísia, o time japonês conquistou a primeira e a segunda colocações entre os carros, com Luc Alphand/Gilles Picard na ponta, e Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon em segundo.

Para terminar como vitorioso, Luc Alphand precisou andar rápido nos 279 quilômetros cronometrados entre Le Kef e Tamerza, na Tunísia. Ele registrou o tempo de 2h13min34, com exatos 1min46 de vantagem para o companheiro de equipe.

A alemão Jutta Kleinschmidt, a bordo de um Volkswagen, acabou na terceira colocação, a 2min10. Outro Volkswagen, do francês Bruno Saby, foi o quarto (a 3min32) e Jean-louis Schlesser acabou em quinto (a 4min18).

Exatos 55 carros conseguiram completar o percurso, apesar do mau tempo, que afetou a região pela qual a caravana passou. “Não tivemos problemas e acabamos vencendo. Perdemos apenas uns 10 segundos com um pequeno erro de navegação, mas o carro está perfeito e me diverti muito”, comemorou Alphand.

Ruim para as motos – Quem mais sofreu com as condições do tempo foram os pilotos de moto. Os primeiros 120 quilômetros da especial, em função da chuva, eram só barro. Tudo isso em meio a um trecho cronometrado bastante técnico.

Apesar do quadro nada favorável, o francês Cyril Despres se saiu muito bem, e fechou a etapa com o tempo de 3h52min, com exatos 10 minutos de vantagem para o segundo colocado, que foi Chris Blais. O chileno Carlo de Gavardo acabou como terceiro, a 15min34 do líder.

O Rali da Tunísia prossegue nesta quarta-feira, com o segundo dia de especiais entre Tamerza e Sabria. Depois de 19 quilômetros de transferência, os competidores encaram 240 quilômetros cronometrados e outros 32 de deslocamento, antes de chegarem ao acampamento.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 6, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure