Foto: Pixabay

Rali da Tunísia: Saby pula Masuoka e vira 2°

Redação Webventure/ Offroad

Saby só está atrás de Alphand. (foto: DPPI/Divulgação)
Saby só está atrás de Alphand. (foto: DPPI/Divulgação)

No sétimo e penúltimo dia do Rali da Tunísia, disputado ontem (10/04), o francês Bruno Saby conseguiu ultrapassar o japonês Hiroshi Masuoka na classificação geral dos carros. Vencedor da primeira etapa do Mundial Cross-country, na Argentina, Saby agora é o segundo colocado na prova africana, que segue tendo Luc Alphand como líder.

Saby foi capaz de colocar seu Volkswagen à frente da Mitsubishi de Masuoka graças à fraca performance do japonês na especial entre El Borma e Djerba. O trecho cronometrado de 326 quilômetros foi vencido por Alphand, com o tempo de 3h01min36.

Jean-louis Schlesser acabou em segundo (a 1min47), Saby foi o terceiro (a 3min38) e Jutta Kleinschmidt a quarta (a 7min24). Masuoka conseguiu apenas a sexta colocação, a mais de dez minutos de seu companheiro de equipe.

Assim viu Saby abrir quase três minutos de vantagem na véspera da última especial do Rali da Tunísia. A classificação geral entre os carros tem Alphand na ponta com o tempo acumulado de 16h36min00, exatos 15min29 de Saby. Masuoka aparece em terceiro (a 18min17), Kleinschmidt é a quarta (a 21min56) e Schlesser o quinto (a 28min30).

“Foi muito bom para nós ter conseguido o segundo lugar no geral. Vamos brigar para defender essa posição”, garantiu Bruno Saby, que vê poucas chances em assustar Luc Alphand na liderança. “Devo ser cauteloso nesse último dia, porque tenho uma boa vantagem. Preciso estar focado”, disse Alphand.

Despres com a mão na taça – O francês Cyril Despres praticamente assegurou o título da etapa entre as motos após a especial de ontem. Ele terminou pela quarta vez um dia do Rali da Tunísia como o mais rápido e abriu vantagem de 59min34 para o segundo colocado, o chileno Carlo de Gavardo.

Andy Grider aparece como terceiro no acumulado dos tempos, a 1h09min38, Cris Blais é o quarto (a 1h12min49) e Matteo Graziani é o quinto (a 1h51min19). Tamanha vantagem de Despres para todos os concorrentes foi aberta ao longo do rali. A diferença para Gavardo, no entanto, só ganhou peso ontem, quando o chileno acabou na sétima colocação, 45min48 atrás.

O Rali da Tunísia termina hoje, com especial em Djerba. Serão 91 quilômetros de deslocamento para em seguida ter início o trecho cronometrado de 264 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 11, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure