Webventure

Rali da Tunísia: Saby vence outra especial

O francês Bruno Saby conquistou nesta sexta-feira (08/04) sua segunda vitória em especiais do Rali da Tunísia 2005. A prova, válida como segunda etapa do Mundial Cross-country, assistiu a uma boa atuação do piloto da Volkswagen ontem, no trecho entre Sabria e El Borma, na Tunísia.

“Foi um dia esplêndido para nós. Eu adorei esse estágio com setores bastante rápidos e muitos trechos de cross. Acabei atacando desde o primeiro metro e me dei bem”, comemorou o francês, que ganhou a etapa de abertura da temporada, na Argentina.

O triunfo de Saby ontem não mudou muito a classificação geral do Rali da Tunísia entre os carros, após cinco dias. O francês Luc Alphand segue na ponta, com o tempo total de 11h20min55. A segunda posição é de Hiroshi Masuoka, a 4min45. Ambos são da Mitsubishi.

Saby surge em terceiro, a 7min12 do líder, enquanto sua companheira de equipe, a alemã Jutta Kleinschmidt, é a quarta, a 14min03. O francês Jean-louis Schlesser fecha a lista dos cinco primeiros, a 28min53 de Alphand.

Tudo quase igual – Entre as motos, também não houve muitas mudanças depois do quinto dia de prova. A vitória foi de Cyril Despres, líder absoluto do rali, com o tempo de 3h10min47. O piloto da KTM acabou 6min06 na frente do chileno Carlo de Gavardo, que foi o terceiro no dia e é o vice-líder. Despres aparece agora com uma vantagem de 16min31 para Gavardo.

Este texto foi escrito por: Webventure