Webventure

Rali de Curvelo é marcado pelo equilíbrio

Uma prova disputada e bem equilibrada. Assim foi a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de rali, o I Rali de Curvelo. Os vencedores foram definidos apenas no final, quando Eduardo Cunha e Lucas Gonzaga (Fiat Palio 16V) conseguiram ultrapassar Phillipe Thiriet e Georges Gazinelli (GM Corsa) além da dupla Hector Tomelin e Nahur Fonseca (Mitsubishi Colt GTI).

Uma emocionante disputa segundo a segundo pelo percurso formado por longas retas marcou a prova. Todo o tempo a distância esteve pequena e a vitória não foi nada fácil. “Fiquei impressionado com a velocidade que alcançamos nas retas. O percurso era muito rápido e exigiu bastante do equipamento, que resistiu perfeitamente”, comemorou Cunha.

Outro destaque ficou por conta do bom desempenho de Eduardo Zenóbio e Marcus Tucano, que garantiram o quinto lugar geral em sua estréia com a perua Fiat Palio Adventure. “O começo não foi fácil, mas o comportamento do carro evoluiu muito ao longo do dia. Para quem estava parado há dois anos, foi uma maravilha. O nível do campeonato me surpreendeu” , explicou Zenóbio.

Festa também para o kartista Cristiano Piquet, que cumpriu o objetivo de levar até o final da prova seu Corsa e chamou a atenção pelo bom desempenho, sem riscos desnecessários ou acidentes: O esporte é realmente um barato. O segredo foi não deixar a emoção atropelar a razão e procurar aprender o máximo possível .

A mesma sorte não tiveram Haroldo Soares e Flávio Morelli, que estreavam seu Peugeot 205. O carro acabou capotando, felizmente sem qualquer ferimento para a dupla. Para Douglas Maximiano e Ricardo
Righi, a prova acabou por um problema em uma das rodas de seu Chevette. Depois dos elogios à prova e da comemoração dos vencedores, as atenções se voltam agora para o próximo desafio, dia 27, em Congonhas.

Confira baixo os resultados desta etapa do Mineiro de rali.

3ª etapa do Mineiro de rali – resultados

Classificação geral

1) Eduardo Cunha/Lucas Gonzaga (Fiat Palio 16V)

2) Phillipe Thiriet/Georges Gazinelli (GM Corsa)

3) Hector Tomelin/Nahur Fonseca (Mitsubishi Colt GTI)

4) Lincoln Duarte/Marcos Debien (GM Corsa)

5) Eduardo Zenóbio/Marcus Tucano (Fiat Palio Adventure)

6) Leonardo Penna/Rafael Martins (VW Gol)

7) Cleso Guimarães/Edmilson Rodrigues (Fiat Palio 16V)

8) Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco (VW Voyage)

9) Rodrigo Da Matta/Rodrigo Tortoriello (Fiat Palio 16V)

10) Ivan Bastos/Renato Pereira (VW Voyage)

11) Cristiano Piquet/Fabiano Altomar (GM Corsa)

Categoria A7

1) Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco (VW Voyage)

Categoria A6

1) Philippe Thiriet/Georges Gazinelli (GM Corsa)

Categoria N3

1) Hector Tomelin/Nahur Fonseca (Mitsubishi Colt GTI)

Categoria N2

1) Eduardo Cunha/Lucas Gonzaga (Fiat Palio 16V)

Este texto foi escrito por: Webventure