Webventure

Rali de Dubai: Palmeirinha termina prólogo em 7º


Mitsubishis andaram atrás das BMW. (foto: UAE Challenge/Divulgação)

O Rali do Dubai começou para valer ontem, com a realização do prólogo. E a maior surpresa da abertura da quinta e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country ficou por conta do desempenho dos carros da BMW, que fizeram a primeira e segunda colocações. O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, também corre de BMW e conseguiu o sétimo lugar.

Os mais rápidos do prólogo foram Nasser Al Attiyah e Tina Torner, com o tempo de 1min47s15, seguidos por Guerlain Chicherit e Matthieu Baumel, 25 segundos atrás. O feito dos dois carros da BMW foi bastante comemorado, já que a Mitsubishi e a Volkswagen contam com força máxima em Dubai.

O supervitorioso Stephane Peterhansel e seu navegador Jean-Paul Cottret ficaram em terceiro (1min49s84), a bordo de uma Mitsubishi, enquanto Luc Alphand e Gilles Picard fecharam em quarto (1min50s56), também com uma Mitsubishi.

O quinto posto foi de outra BMW: Bruno Saby e Alain Guehennec (1min51s97), contra 1min51s99 de Nani Roma e Lucas Senra, e 1min52s78 de Palmeirinha e Filipe Palmeiro. As potentes Volkswagen tiveram de se contentar em andar atrás do brasileiro, com o oitavo e nono lugares. Carlos Sainz e Michel Perin registraram o tempo de 1min53s40, e Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz com 1min53s65.

Mais surpresa – Palmeirinha foi pego desprevenido durante a entrevista coletiva, quando lhe perguntaram se era mais fácil o Palmeiras ser campeão brasileiro ou ele do Mundial ocupa atualmente a terceira posição. “Fiquei surpreso por eles se mostrarem informados sobre o nosso futebol e a situação do Palmeiras na tabela. A resposta todo mundo sabe: o Palmeiras vem sempre em 1º lugar”, respondeu.

O brasileiro ainda afirmou que o mau desempenho da Volkswagen no prólogo não deve ser levado em conta. “Que ninguém se engane. Eles estão com o mesmo pensamento que eu e por isso tiraram o pé no prólogo para poder largar mais atrás e seguir a trilha deixada pelos líderes nas dunas. Na hora certa eles vem para cima, fiquem tranquilos”, assegurou.

Este texto foi escrito por: Webventure