Quinze carros estão inscritos para Brasileiro de Velocidade. (foto: Divulgação)
Os organizadores do Rali de Pomerode calculam que aproximadamente 80 veículos estarão na cidade catarinense entre os dias 11 e 12 para a disputa. A expectativa alta se dá pelo fato de num mesmo fim de semana serem disputadas a abertura do Brasileiro de Rali de Velocidade e a segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross-country.
Será a primeira vez que as duas modalidades ocorrerão juntas em um único evento. O rali está praticamente pronto e faltam apenas alguns detalhes, avisa o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Jairo Albuquerque.
Até o momento, o Brasileiro de Velocidade e o de Cross-country apresentam exatamente o mesmo número de inscritos 15 para cada lado. Os pilotos de maior nome entre os confirmados na Cross-country são Reinaldo Varela, Marcos Cassol, Felipe Bibas, Maurício Neves, Jean Azevedo e Marcelo Carqueijo.
Já na última atualização de participantes certos no Brasileiro de Velocidade, aparecem Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Édio Fuchter/Valter Grah na categoria N4, Ulysses Bertholdo/Armando Miranda na N2, e Juliano Sartori/Rafael Sartori na N3. Ainda têm presença certa pilotos na N2 Light e da A6.
A cidade – Com o passar dos anos, Pomerode vem se tornando importante palco do calendário de provas off-road no país. A cidade está a 150 quilômetros da capital de Santa Catarina, Florianópolis, e abriga milhares de descendentes de alemães.
Este texto foi escrito por: Webventure