Webventure

Rali do Egito reúne elite do off-road mundial

Começa neste sábado, 02 de outubro, o Rali do Egito, uma das mais importantes competições do gênero. A prova é conhecida por ser aberta a todo o tipo de participantes, uma rara oportunidade para que pilotos iniciantes possam competir lado a lado com os pilotos de primeira linha do off-road mundial.

O Rali do Egito oferece a mesma dificuldade técnica e competitividade dos maiores ralis do mundo com um desgaste físico menos agressivo. Embora possua trechos cronometrados longos, alguns com mais de 400 quilômetros de estensão, o percurso da prova é escolhido de forma a possibilitar a participação pilotos de diferentes níveis. A competição é dividida entre os pilotos top e os iniciantes.

Entre os pilotos de moto, já estão confirmados para a largada em Alexandria a presença de nomes como o italiano Fabrizio Meoni, vencedor da edição do ano passado, o francês Thierry Magnaldi, o austríaco Heinz Kinigardner entre outros. Um total de 55 motos inscritas no rali. Tudo indica que as dunas do deserto egípcio assistirão a uma bela prévia do que será visto no Rally Paris-Dakar-Cairo 2000 que tem como ponto de chegada a capital egípcia.

Nos carros a grande ausência sentida no Rali do Egito é a dos buggyes da equipe do francês Jean Louis Schlesser. A Mitsubish também não participa da competição. As atenções estarão voltadas para a participação da dupla belga Gregoire de Mevius e Serge De Liedekerke, com um Nissan Pathfinder. 40 carros estarão acelerando fundo nas trilhas do Egito. O italiano Giorgio Beccaris e seu navegador Roberto Ferrari, vencedores no ano passado, voltam a correr a prova este ano com o mesmo Nissan Pathfinder.

No dia 2 de outrubro a prova começa com um prólogo em torno das Pirâmides que determinará a ordem de largada para o primeiro trecho cronometrado. O rali termina oito dias depois com a chegada da caravana na capital Cairo.

Confira o roteiro do Rali do Egito:

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur