A próxima etapa da Copa do Mundo FIM de Rali Cross-Country não terá mais o Irã como ponto de partida. A organização do Rali do Oriente foi obrigada a limitar a etapa do rali apenas ao território da Turquia. A federação iraniana de motociclismo não autorizou a entrada da corrida por razões de segurança já que a prova passaria a poucos quilômetros da fronteira com o Iraque.
Como nos anos anteriores o Rali do Oriente será realizado apenas em território turco. A organização afirma que deve tentar novamente a largada no Irã em 2006 já que a FIM e autoridades iranianas se comprometeram a realizar esforços para o próximo ano.
A largada do Rali do Oriente será agora em Ancara (Turquia) no próximo dia 26 de junho. De lá os pilotos seguem para Urgüp, na Capadócia. As principais etapas estão programadas para serem realizadas na região leste da Turquia, próximo as cidades de Sivas e Erzurum. De lá o rali segue para Urgüp de onde retorna para Ancara em etapas novas em relação ao rali realizado em 2004.
Este texto foi escrito por: Webventure