Carro da família Menezes (foto: José Mario Dias/Divulgação)
A parceria entre mãe e filho pode funcionar perfeitamente dentro de um carro. Foi isso que Jane Menezes provou ao garantir a vitória como navegador do filho, Marfiso Menezes, na última etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade.
A dupla assegurou a primeira colocação da categoria A6 (carros 1.6, 4×2, com preparação livre) na prova disputada em Huancayo, no Peru. Desta maneira, a família Menezes ficou bem próxima do título do campeonato e teve motivos de sobra para comemorar.
É uma vitória muito importante para nós. Os pontos conquistados aqui com certeza farão a diferença no campeonato, analisa Marfiso, animado por correr junto da própria mãe. É muito bom, depois de todo o esforço que tivemos pra chegar aqui,
conquistarmos essa vitória, completa a mãe.
Mais difícil do que vencer, porém, está sendo o retorno a Santa Catarina. Filho e mãe voltam com o próprio carro, num comboio que conta também com outros times. A intenção é reforçar a segurança e evitar possíveis problemas com assaltos.
De acordo com Marfiso, o carro foi muito exigido durante a prova. Ele não rendia como planejamos por causa da altitude. Chegamos a ajustar a injeção eletrônica para melhorar o desempenho, e mesmo assim o rendimento do carro ficou comprometido, justifica o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure