Primeira prova de longa duração para bikers na América do Sul, o MTB 12 Horas de São Paulo já abriu a fase de inscrições. O prazo termina no dia 27/11, dia da prova, mas as vagas são limitadas. Largada no estilo Le Mans – em que o ciclista deve correr até a bicicleta e depois largar -, única no Brasil é uma das atrações do evento que acontece no Cemucan, próximo à rodovia Raposo Tavares. O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 12 horas.
A novidade neste ano é a criação da categoria Duplas, mistas ou não. Há ainda a categoria Team, para equipes federadas ou não, em que pode participar um atleta da categoria Elite. A Tour é exclusiva para atletas iniciantes não federados. Na Mista, a equipe deve ter pelo menos duas mulheres. Para quem quiser correr sozinho, existe a categoria Solo.
Sobe-desce – Quem quiser se inscrever basta ir ao site da organização (clique aqui). As equipes deverão ter no máximo quatro atletas e o revezamento é livre, desde que um atleta não entre no circuito enquanto o companheiro ainda estiver completando a volta.
O circuito é misto com subidas curtas, estrada de terra, pedregulho e grama. Entre os obstáculos estão raízes, lama, lombadas e barrancos de até um metro. Um verdadeiro rali em duas rodas!
Na edição passada, Wady Feliciano foi o vencedor na Solo, completando 32 voltas. Na Team, a equipe Pedal Power venceu, com 45 voltas. A Pedal Brasil foi campeã na Mista (36 voltas) e a Bikers Rio Claro, na Tour (43 voltas).
Este texto foi escrito por: Webventure