Webventure

Rali RN 1500 abre inscrições


Organizadores esperam grande presença nos quadris. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

A décima edição do RN 1500 só será disputada entre os dias 11 e 14 de outubro, mas os pilotos de motos, quadriciclos e carros já podem garantir inscrição. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country nas categorias motos e quadriciclos, passará por várias cidades do Rio Grande do Norte.

Para assegurar a participação no rali, basta ligar para (84) 3089-0282 ou acessar o site www.rn1500.com.br, pegar a ficha de inscrição e realizar o pagamento. Aqueles que efetuarem a matrícula até 5 de setembro terão desconto.

Uma das novidades do RN 1500 para 2007 é a inclusão da categoria Expedition, destinada aos pilotos que não desejam viver o estresse da busca pelo menor tempo. “Nosso objetivo é levar também pessoas que não vão competir para conhecer lugares paradisíacos que cruzamos”, explica Kleber Tinoco, idealizador da competição.

A largada do rali será dada em Macaíba, na Grande Natal, e a chegada está prevista para a praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. O roteiro completo ainda abrange passagens por Guamaré e Currais Novos, em meio à beira-mar, serras, pedras e rios secos.

A programação do RN 1500 começa em 10 e 11 de outubro, com a realização das vistorias técnicas. Também no dia 11 ocorre o prólogo, que define a ordem de largada dos pilotos, a solenidade de abertura e o briefing. Velocidade para valer apenas no dia 12, com a especial entre as cidades de Macaíba e Guamaré.

No dia seguinte, a caravana parte para o Seridó, para a especial mais dura e difícil da prova pelo Sertão de Pedras. No último dia, serras e o trecho na Chapada da Borborema, passando por Serra de São Bento e finalizando em Pipa.

Estrelas – De acordo com os organizadores, já têm presença garantida no RN 1500 os pilotos Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, e Jean Azevedo, cinco vezes vencedor da prova mais difícil do Brasil. A tendência é de que a categoria quadriciclos também conte com muitos pilotos. “Falei com muita gente que correu o Rally dos Sertões e estão todos empolgados. Estarei participando com certeza”, avisa Márcio Oliveira.

Este texto foi escrito por: Webventure