O Rally 500 Milhas Off Road, maior prova de regularidade 4×4 do sul do país, começa no dia 16 de novembro com novidades. O prólogo que define a ordem de largada dos pilotos foi aumentado e o percurso passou para 10 quilômetros em estradas com cascalho e pontos com barro.
A competição terá cinco etapas e passará pelas cidades de Guaíba, Rio Pardo, Lajeado, Nova Petrópolis e Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. O trecho do prólogo fica a cerca de três quilômetros do centro Guaíba. Serão duas etapas no dia 17, duas no dia 18 e uma no dia 19.
Ao todo serão 750 quilômetros de percurso, uma média de 150 quilômetros por etapa. A prova é de regularidade para carros 4×4. As inscrições vão até o dia 10 e podem ser feitas através do site http://www.americasul4x4.com.
Categorias – Podem participar da prova as seguintes categorias:
Super Master – participantes com experiência anterior em provas do gênero, em categorias denominadas graduados, veteranos, sênior ou afins, independente do resultado obtido nas mesmas, ficando liberado qualquer tipo de instrumento para navegação.
Graduados – participantes com experiência anterior em provas do gênero, em categorias denominadas graduados, veteranos, sênior ou afins, sendo vetada a participação de pilotos ou navegadores que venceram provas na categoria superior a esta nos Campeonatos de regularidade de 2006, sendo eles: Campeonato Gaúcho de Rally Off-Road, Mitsubishi, Brasileiro e Copa Troller. Ficando liberado qualquer tipo de instrumento para navegação.
Turismo – participantes com experiência anterior em provas do gênero, em categorias denominadas graduados, veteranos, sênior ou afins, sendo vetada a participação de pilotos ou navegadores que venceram provas na categoria superior a esta nos Campeonatos de regularidade de 2006, sendo eles: Campeonato Gaúcho de Rally Off-Road, Mitsubishi, Brasileiro e Copa Troller. Ficando liberado somente odômetro digital como instrumento para navegação integrado ao veículo.
Expetidion (passeio) – participantes sem nenhuma experiência anterior, no qual rodarão em sistema de comboio com um veículo da organização liderando o grupo. Nesta categoria não terá qualquer tipo de premiação e largará por último no rali.