Percurso programado para o rali não resistiu às chuvas (foto: Fábio Davini/ Dfotos)
Direto de Barretos – A organização do Rally Barretos 2011 bem que tentou fazer um trajeto desafiador e que fosse em grande parte uma novidade para os competidores. Mas os planos para a quinta edição da competição tiveram que ser alterados em cima da hora por causa do mau tempo na região do interior paulista. No briefing realizado na noite de sexta-feira (25), foi confirmado que o rali terá as suas duas especiais encurtadas.
Segundo Fernando Bentivoglio, organizador da prova, o solo está extremamente saturado em boa parte do trajeto programado para a competição, principalmente no circuito fechado que deve ser utilizado para o prólogo dos carros neste sábado (26). Tem chovido todo dia desde o Carnaval, explica Bentivoglio, que ainda avaliará se o prólogo será mesmo disputado para definir a ordem de largada.
Com as alterações no trajeto, ambas as especiais terão 115 quilômetros de trecho cronometrado para carros e motos. Para o sábado, estava programada uma especial maior, com 160 quilômetros. Já no domingo (27), a distância deveria ser de 120 quilômetros. Assim, o Rally Barretos 2011, que teria especiais somando quase 300 quilômetros, passou a ter apenas 230. Isso sem contar o Super Prime, um evento de exibição que será realizado no mesmo circuito do prólogo, no domingo.
O tempo instável na região, porém, deu uma trégua na noite de sexta, o que aponta para uma manhã de sol neste sábado. A expectativa da organização é de que, se a chuva vier, não dure por muito tempo durante a prova, que tem início programado para as 10 horas. Além de valer como primeira etapa do Brasileiro de Rali Cross-Country para carros, a competição ainda abre o Brasileiro de Rali Baja na categoria motos. Caminhões e quadriciclos também participam da prova.
Este texto foi escrito por: Rafael Bragança
Last modified: março 26, 2011