Berohokã terá média de 50 PCs por etapa (foto: Divulgação/ Demian Duarte)
A 2ª edição do Rally Berohokã, que está marcada para os dias 2 a 6 de setembro, em Goiás e Mato Grosso, premiará os competidores mais regulares. Para tanto, a organização confirmou que a competição terá, em média, 50 PCs para cada uma das oito etapas disputadas nos quatro dias de rali.
Toda a cronometragem da competição será feita por um sistema que é considerado pelos organizadores como o mais moderno atualmente. Com o sistema Rastro, todos os movimentos dos competidores ficam gravados. Sabemos exatamente a direção, velocidade, distância e tempo. Com isso, conseguimos esclarecer todas as dúvidas dos competidores e podemos mostrar onde está um eventual erro, explicou Lourival Roldan, diretor técnico da prova.
Apesar do grande número de PCs, Haroldo Pires, diretor de prova, afirmou que não haverá nenhum problema em relação à velocidade de divulgação dos resultados. O Rastro coleta as informações das passagens dos carros e na chegada, ao ler os dados no computador, podemos certificar em poucos minutos todos os dados, verificando a performance dos pilotos, disse.
Descarte – O campeão do Rally Berohokã será definido pelo piloto que perder menos pontos após os quatro dias de evento. Para tanto, os competidores poderão escolher um de seus resultados para ficar de fora da contagem final. Os competidores ainda podem descartar o resultado de uma das oito etapas, disse Roldan.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 13, 2010