Webventure

Rally Berohokã terá categoria feminina


Prova terá categoria só para as mulheres (foto: Divulgação/ Gerson Abreu)

A segunda edição do Rally Berohokã, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro deste ano, contará com uma categoria exclusivamente feminina, composta de uma piloto e uma navegadora.

A organização do evento optou por abrir uma categoria para mulheres tanto pelo charme que elas oferecem à prova como pela habilidade que elas apresentam no volante dia-a-dia, o que contraria a ideia da mulher como o sexo frágil.

Alguns ralis de velocidade já têm mulheres no comando e conquistando posições de destaque. Um exemplo é Helena Deyama, que de piloto de moto passou a competir em provas como Mitsubishi Cup e Rally dos Sertões.

“A participação feminina neste esporte é muito pequena. As poucas mulheres que estão no meio têm influência de alguém na família atuando no automobilismo. Espero servir de incentivo para que outras mulheres participem do esporte, que a meu ver não é tão masculino. Dá para participar de um rali sem perder a feminilidade”, afirma Helena.

O mundo off-road parece estar sendo tomado por elas. Além de competirem, as mulheres também estão presentes na organização e no apoio das provas.

Este texto foi escrito por: Webventure