Foto: Pixabay

Rally Berohokã termina com festa no Araguaia; conheça os vencedores

Redação Webventure/ Offroad

Cássio e Berg vencem na Graduados (foto: Divulgação/ Everton Medeiros)
Cássio e Berg vencem na Graduados (foto: Divulgação/ Everton Medeiros)

Depois de mais de 1.600 quilômetros entre Goiás e Mato Grosso, terminou na noite de ontem (6) a segunda edição do Rally Berohokã. Os competidores chegaram na cidade de Barra do Garças (MT), às margens do Rio Araguaia.

A disputa começou na cidade de Mineiros (GO), com passagem por 22 cidades. “A competição foi bem acirrada este ano. É isso que queremos: competição, dificuldade, técnica e sem campeões antecipados”, disse Lourival Roldan, diretor técnico da prova.

A categoria Graduados foi muito disputada e a diferença entre o primeiro e terceiro colocados foi de apenas oito pontos. Somando 103 pontos, Antônio Cássio Correa da Costa (Cassinho)/ Berg Barros ficou com a vitória. “O nível da competição estava difícil, mas nós andamos bem todos os dias e foi melhor do que eu esperava. São várias horas sem tirar os olhos da trilha. Muito cansaço físico e mental, mas enfim a recompensa”, disse o piloto, que participou pela segunda vez da competição. Na segunda colocação, com 98 pontos, ficou Otavio Enz Filho (Marreco)/ Allan Enz. “A prova foi de emocionar, além de ter ficado apaixonado pelo Araguaia. A inscrição do ano que vem já está garantida”, disse o piloto. Em terceiro, Fernando Lage/ Rafael Dal Bello, marcaram 95 pontos.

Na Turismo, José Carlos da Silva/ Marcio Duarte foram os campeões. “Confesso que São Pedro não ajudou com a chuva, mas a qualidade da prova e as maravilhas da região do Araguaia já são o suficiente para tornar a prova o sucesso que foi”, disse o piloto. Com apenas oito pontos de diferença, Edson Luiz Zanchet/ Graciela Zanchet ficaram em segundo lugar, seguidos por Ademir Perin/ Nara Nubia Perin, em terceiro.

Impressão do rali – “Foi um rali que recebeu pilotos de vários estados, o que mostra a credibilidade do Berohokã. É um rali que entrega troféus nacionais, para campeões do Brasil”, comemorou Luiz Jacarandá, diretor geral da prova. “Já estamos preparando o Rally Berohokã para o ano que vem e estamos pensando em novidades”, completa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 7, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure