Webventure

Rally Bolpebra começa nesta terça


Jean Azevedo é um dos destaques da prova (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

A quinta edição do Rally Bolpebra começa nesta terça-feira (24) com o nome de Rally Internacional Bolpebra Amazônia – Andes. A prova é reconhecida e homologada pela Unión Latinoamericana de Motociclismo (ULM) como campeonato latino-americano de rally cross-country (etapa única) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A prova é válida pela terceira etapa do Brasileiro de Cross-country.

A competição leva este nome pois passa por cidades da Bolívia, Peru e Brasil. Entre os destaques está o piloto brasileiro Jean Azevedo, líder do Campeonato Brasileiro de Cross-country. “Apesar de não conhecer muito bem o percurso da prova, espero conseguir um bom resultado como o pódio no Faraós”, comenta Jean, que garantiu o terceiro lugar no Rally dos Faraós, disputado no início do mês.

Durante a terça-feira, serão feitos os últimos preparativos, vistorias e o prólogo para definir a ordem de largada. À noite acontece a largada promocional em frente ao palácio do Rio Branco. Ao todo, serão 1840 quilômetros de percurso. Na quarta-feira (25), os pilotos largam rumo a Cobija (Bolívia), completando a primeira etapa da prova.

“É claro que quero ganhar o Bolpebra, ampliar minha liderança no Brasileiro e ser o campeão Latino Americano, mas não serei afobado, não posso me envolver em nenhum acidente, pois partirei direto para mais uma competição internacional”, completa Jean, que embarca para Dubai no dia 1º.

Etapas – O Rally Bolpebra é dividido em quatro etapas, sendo que quase 50% da prova é cronometrado.

1ª Etapa: Largada em Rio Branco (AC-BRA) até Cobija (BO) – 450 quilômetros
2ª Etapa: De Cobija o rali volta a passar no Brasil, com trechos da Selva Amazônica e termina o dia em Puerto Maldonado (PE) – 690 quilômetros
3ª Etapa: Puerto Maldonado (PE) até Vila de Quincemil (PE), onde o rali ficará acampado partindo no dia seguinte – 300 quilômetros
4ª Etapa: Vila Quincemil (PE) para cidade histórica dos Incas, em Cuzco (PE) – 400 quilômetros

Este texto foi escrito por: Webventure