Foto: Pixabay

Rally Cerapió chega a Teresina e consagra campeões

Redação Webventure/ Offroad

As dificuldades impostas a pilotos e navegadores ao longo dos 1.300 quilômetros de trilhas e também aos bikers que pedalaram 312 quilômetros durante o 29º Rally Cerapió, transformaram-se em alegria quando cada um deles chegou a Teresina. A edição foi considerada pelos competidores uma das mais desafiadoras da história da prova, que neste ano recebeu participantes de todas as regiões do país.

A edição foi considerada pelos competidores uma das mais desafiadoras da história da prova. Foto: divulgação A edição foi considerada pelos competidores uma das mais desafiadoras da história da prova. Foto: divulgação

Nos carros, os vencedores foram Renato Martins/Enedir Junior (Master), Charles Rabelo/Renan Felix, (Graduados), Andre Macedo/Luan Duarte (Júnior) e Fernando Siqueira/Fábio Menzes (Turismo).

Na disputa de motos, sagraram-se campeões Wesley Antunes de Macedo, na categoria Master, Pedro Emilio Tajra Ferreira (Sênior), Luiz Lobão Castelo Branco Filho (Executivo), Sandro Hoffmann (Over 40), Pericles Dutra (Over 50), Alexandre Souza Negreiros (Junior), Alexandre Aguiar de Carvalho (Novato) e Jose Eduardo Sena, na Moto Rally.

“Neste ano, nós tivemos de enfrentar muitas trilhas diferentes, além de dar o nosso melhor nos vários laços e balaios ao longo do percurso e em todos os dias de prova. Faço uma avaliação positiva da minha participação e agora é treinar para buscar os próximos títulos”, afirmou Macedo, o Alemão.

A prova de quadriciclos consagrou Artur Teixeira de Carvalho Jr, na categoria Graduados, e George Ximenes Souza Girão, na Novatos. “Treinei bastante para o Cerapió. Avalio minha participação como muito positiva e o resultado é fruto do meu trabalho”, disse Carvalho Jr.

Nos UTVs, a vitória ficou com as duplas Lucas Araujo Barroso / Breno de Almeida Rezende, na Graduados, e Renato Adams Albuquerque / Pedro Serra Neto, na Novatos.

Pedal

Nas bikes, Joana Eleodora Nóbrega e Daniel Zóia foram os campeões gerais e da Elite. Na disputa por categorias, Weber Rodrigo Gomes Silva foi o primeiro na Master A1, Thiago Drews Elias faturou a Master A2, Jovenal Batista da Silva, a Master B1; Eduardo Machado da Silva, a Master B2; Dorivaldo Correia de Abreu, a Master C1; Valdivio Nunes Messias, a Master C2; Werner Wind, a Veteranos; Francisco Alberto de Souza, a Sub 30, e Venilda Eli, a Master Feminino.

“Este foi o Cerapió mais difícil que eu já disputei em seis anos de participação. A primeira etapa foi a mais desafiadora e, mesmo sendo um terreno em que sou acostumada a treinar, tive bastante trabalho. Além disso, a Sofia (Subtil) foi uma grande concorrente e me colocou à prova todos os dias. Foi uma pena ela não ter largado na última etapa”, afirmou Joana.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 1, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure