Foto: Pixabay

Rally Cerapió levanta percurso das motos

Redação Webventure/ Cerapió

Depois de reconhecido os trechos dos quatros dias de competição, para os carros 4×4, UTV e quadriciclos, a organização do Rally Cerapió prepara o levantamento do percurso das motos.

Primeiro dia de prova será o mais extenso, totalizando 390 quilômetros de muita terra, asfalto e areia. Foto: Divulgação/ Rally Cerapió 2014 Primeiro dia de prova será o mais extenso, totalizando 390 quilômetros de muita terra, asfalto e areia. Foto: Divulgação/ Rally Cerapió 2014

O Rally começa no dia 26 de janeiro do ano que vem e termina no dia 31 do mesmo mês. A largada será dada em Fortaleza (CE) e o trajeto inicial será até Jijoca, perto de Jericoacoara, totalizando 390 quilômetros de muita terra, asfalto e areia.

“Colocamos também vários trechos de asfalto para a prova não ficar muito cansativa e diminuir o tempo e desgaste. Os roteiros serão totalmente diferenciados para os 4×4 e as motos, justamente com o objetivo de se poder largar no mesmo horário as duas modalidades e chegarem cedo a Jijoca”, informa Ehrlich Cordão, diretor geral da prova.

Os carros e os quadriciclos terão como apoio a rodovia CE-085. Já as motos terão como rodovia de apoio a BR-222 até Umirim e depois seguirão em direção ao município de Itapipoca (CE). Os municípios que fazem parte do trajeto do primeiro dia são: Cumbuco, Paraipaba, Lagoinha, Trairi, Itarema e Acaraú.

O segundo dia de prova, que acontece no dia 29 de janeiro, será de Jijoca rumo a Viçosa, ainda em solo cearense. Este trajeto totaliza 170 quilômetros já definidos na planilha de prova.

O terceiro dia de disputa para os 4×4, dia 30 de janeiro, será entre Viçosa e Parnaíba, já no litoral piauiense, com 298 quilômetros de percurso com direito a estradas de barro com pedras soltas.

“Teremos também uma passagem pelo município litorâneo de Cajueiro da Praia (PI), onde fica situado o povoado de Barra Grande, espetáculo para respirar novos ares”, explica Cordão.

O trecho entre Camurupim e o município de Luís Correia será o mais técnico do dia. Inúmeros balaios ou laços bem colocados com médias justas, o que vai testar a habilidade de piloto e navegador. Um exemplo é um balaio no Complexo Barramares, em Luís Correia, para encerrar a etapa. A chegada será na beira Rio Iguaraçu, em Parnaíba.

O quarto e último dia de prova, que acontece no dia 31 de janeiro, tem largada em Parnaíba com destino à Barreirinhas, no Maranhão, estado que pela primeira vez encerra a prova. O percurso do último dia será levantado pela organização e conta com 260 quilômetros. A chegada será na Praça da Matriz e a festa de premiação ocorrerá somente no dia seguinte, no Gran Solare Resort, hotel oficial do Cerapió.

Inscrições As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento www.cerapio.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 8, 2013

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure