Praias paradisíacas marcaram primeira etapa do Cerapió (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
A pesar de todas as dificuldades com planilhas confusas e longos trechos de dunas no primeiro dia do Rally Cerapió, os competidores não tem do que reclamar no quesito beleza de percurso. A etapa desta quarta (27), que aconteceu em Fortaleza (CE), passou por paisagens maravilhosas, com praias paradisíacas de tirar o fôlego.
A paisagem era realmente muito linda. Passávamos quilômetros e quilômetros em dunas e praias e ao lado o mar cearense, muito bonito. Foi um dia cansativo, mas muito prazeroso de competir, contou o piloto Paulo Rogério.
Mesmo com toda a beleza, os competidores confessaram que o trecho de praia também foi o mais cansativo, principalmente por ter sido o mais longo de toda a etapa, com quase 100 quilômetros de areias e dunas.
Foi realmente muito difícil. Era muita areia que chegou a nos cansar bastante, porque o carro não consegue andar muito rápido e, se formos devagar, correríamos o risco de atolar, explicou o piloto da equipe Ceará Adventure, Luciano Cavalcante.
Erros – A organização já havia avisado, um dia antes do primeiro percurso, que a prova de abertura do Cerapió seria uma das mais técnicas e complicadas de toda a competição. E esse aviso foi comprovado pelos pilotos durante a disputa, na qual muitos acabaram errando e se perdendo pelo caminho.
Passamos pelas melhores trilhas da região. O primeiro dia foi muito técnico. Tiveram muitas veredinhas, trilhas fechadas, dezenas de laços e isso foi só uma pequena mostra do que vai acontecer nós próximos dias, contou o diretor da prova, Haroldo Scipião.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 28, 2010