Motociclista em etapa anterior do Cuesta (foto: Ricardo Leizer / Webventure)
No próximo final de semana (de 1 a 3 de julho), pilotos e navegadores de carros, caminhões, motos e quadriciclos disputarão o 4º Rally Cuesta Off-Road, na cidade de Botucatu (SP). Muitos deles vão encarar a competição de 244 quilômetros como um forte treino para o Rally dos Sertões, que larga em agosto, de Goiânia (GO).
Quero treinar para adquirir mais velocidade e analisar as minhas condições técnica e física, contou o motociclista Juner Rockenbach, da equipe Off-Rush. O percurso do rali paulista, que já tem 83 equipes inscritas até a publicação desta notícia, passará por terrenos de reflorestamento de eucalipto e pela Cuesta de Botucatu, uma formação geológica rochosa típica da região.
As especiais (trechos cronometrados, sem contar os deslocamentos) serão divididas em dois dias. O trajeto mesclará trechos rápidos e travados por diferentes obstáculos naturais, como conta João Henrique Arena, diretor da prova. “Teremos muitas subidas e descidas e uma grande variedade de piso, com terreno batido, pedras, lombadas, grama, poças, areia e terra vermelha”, descreve.
O evento ainda conta pontos para o campeonato brasileiro e o paulista, nas quatro modalidades de transporte.
Este texto foi escrito por: Da Redação