Alphand será um dos quatro pilotos da Mitsubishi. (foto: Divulgação)
O Rally da Europa Central conta até o momento com 249 veículos inscritos, entre carros, motos, caminhões e quadriciclos. A prova, que ocorre entre 20 e 26 de abril, vale como primeira etapa do Dakar Series, evento criado para substituir o Rally Dakar o maior rali cross-country do mundo foi cancelado a dois dias da largada, por causa da falta de segurança na Mauritânia.
Apesar de tantos competidores confirmados para o Rally da Europa Central, fica o registro negativo: apenas dois veículos são de brasileiros. Zé Hélio nas motos, e André Azevedo/Maykel Justo nos caminhões.
A categoria mais populosa até o momento é a das motos, com 108 pilotos garantidos, já levando em conta as três mulheres inscritas. A elite está garantida, como nomes como Cyril Despres, Marc Coma, Jordi Viladoms e Pall Anders Ullevalseter. Ainda há outros 15 quadriciclos.
Muitas estrelas – Entre os 88 carros confirmados, nenhum brasileiro. Mas toda a nata do cross-country sobre quatro rodas tem presença certa. Serão quatro carros da Mitsubishi (Stephane Petterhansel, Luc Alphand, Hiroshi Masuoka e Nani Roma), cinco Volkswagen (Carlos Sainz, Giniel de Villiers, Mark Miller, Dieter Depping e Carlos Souza), três BMW (Bruno Saby, Guerlain Chicherit e Nasser Al-Attiyah).
Por fim, serão 38 caminhões. Assim como nas outras categorias, a elite dos peso-pesados largarão na Hungria com destino à Romênia. Pilotos como Hans Stacey, Alex Loprais, Wulfer Van Ginkel e André Azevedo, que terá a companhia de Maykel Justo como navegador.
Este texto foi escrito por: Webventure