Foto: Pixabay

Rally da Graciosa termina com várias desistências

Redação Webventure/ Offroad

Etapa teve seis trechos cronometrados. (foto: Cronospeed/Divulgação)
Etapa teve seis trechos cronometrados. (foto: Cronospeed/Divulgação)

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade não poupou os pilotos e navegadores. Disputado neste sábado, na região de Araucária, no Paraná, o Rally da Graciosa viu carros de todas as categorias terem problemas e ficarem pelo caminho.

Das 30 duplas inscritas na N2, N4 e A6, apenas 18 conseguiram cumprir as seis especiais e receber a bandeirada final. Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Edu Paula capotaram logo na primeira especial e encabeçaram a lista dos abandonos.

Na A6, por exemplo, foram sete carros desistentes. Alheios aos problemas com os demais, Luís Tedesco e Bruno Mega venceram nesta categoria, ao marcarem o tempo de 1h13min34.

O pódio da A6 ainda teve Rafael Túlio e Gilvan Jablonsk na segunda posição (a 58 segundos), e Tino Vianna e Luiz Malta em terceiro (a 2min34). A classificação geral do campeonato tem Tedesco e Mega como líderes folgados. Eles somam 58 pontos, contra 38 de Rafael e Gilvan.

O Rally da Graciosa serviu para deixar a N4 mais equilibrada depois da vitória dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. Eles registraram o tempo de 1h08min22, com 14 segundos de vantagem para Édio Fuchter e Lelo Perdigão. Marcola e Sergio Tarcísio ficaram em terceiro (a 58 segundos). Passadas seis etapas, Édio e Lelo lideram a competição, com 48 pontos. Os Sartori têm 35.

A N2 não teve muitas novidades na ponta de cima. Reinaldo Varela e Kz Morales mantiveram o aproveitamento de 100% na temporada eles venceram pela quinta vez (não disputaram a prova em Santa Catarina). A dupla percorreu as seis especiais em 1h15min14, fincando 5min26 na frente de Mirtillo Trombini e Rafael Malucelli, e 8min56 de Cleberson Casarotto e Cleiton Casarotto.

O Brasileiro de Velocidade na N2 agora tem Varela na liderança com 50 pontos, seguido por Rafael Koller com 34, e Mirtillo com 30.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure