Rally da Independência acontece hoje em Curitiba (PR) - Webventure

Foto: Pixabay

Rally da Independência acontece hoje em Curitiba (PR)

Redação Webventure/ Offroad

Prova será acirrada (foto: Donizetti Castilho)
Prova será acirrada (foto: Donizetti Castilho)

Direto de Curitiba (PR) – Está tudo pronto para o início da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Todos os acertos nos veículos e os ajustes no percurso já foram realizados

Vinte e duas duplas se reuniram com a comissão de prova no final da tarde de sexta-feira (5) em Curitiba (PR), para o briefing que revelou alguns detalhes do roteiro. E como é a primeira vez que a região sedia um rali do certame nacional, os participantes estão ansiosos e apenas fazem previsões dos obstáculos que estão por vir.

Por este motivo, a organização também não deixou por menos e caprichou no percurso. Durante o briefing, os pilotos foram avisados sobre as principais áreas de riscos. “Será preciso ter muito cuidado com os precipícios. Não é nenhum exagero dizer que há alguns barrancos com aproximadamente 100 metros de altura”, alertou o diretor de prova, Albert de Oliveira. “Passaremos por região de serra, com várias subidas e descidas íngremes. Tomem cuidado”, completou.

Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli foram os primeiros a entrarem no circuito, às 8h45, e a partir daí, os demais competidores largaram de dois em dois minutos. São cinco especiais: duas de 32 quilômetros, duas de 29 e uma de 41, num total de 165 quilômetros, que passarão na região da cidade de Tunas, entre as fazendas Ponta Grossa e Água Clara. Ao todo, quatro categorias fazem parte da disputa: Production Brasil, T1, T2 e Caminhões.

Disputa peso-pesado – Na Caminhões, a Salvini Racing e Autoliner estão empatadas em primeiro lugar, e o Rally da Independência vale a liderança isolada para uma delas. “Sabemos que a corrida será extremamente disputada. Tanto nós quanto nossos concorrentes, não queremos perder a liderança, mas vamos fazer o possível para abrir uma vantagem”, ponderou.

Na T1, os líderes Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli têm apenas um ponto de vantagem para Jean Azevedo/ Youssef Haddad. Já na Production Brasil, Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, estão na frente com uma vantagem de sete pontos, mas não podem aliviar a aceleração, porque Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio ocupam a segunda colocação apenas dois pontos de Julio Bonache/ Humberto Ribeiro. “Estamos bem no Brasileiro e a expectativa é de fazer uma boa prova no Paraná. O terreno é ‘quebradeira’, então, todo cuidado é pouco”, comentou Bentivoglio.

A T2 a situação é tranqüila. Marcelo Carqueijó/ Roberlena Moraes acumulam 31 pontos, e seus principais concorrentes não compareceram para esta etapa.

Este texto foi escrito por: Fernanda Dalpra, especial para o Webventure

Last modified: setembro 6, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure