Os Pontos de Controle, também conhecidos como PCs, serão a grande marca da edição 2011 do Rally da Selva. De acordo com os organizadores, a prova terá média de 100 PCs em cada um de seus três dias – a largada está marcada para 25 de fevereiro, com bandeirada final no dia 27.
O palco das disputas será Sinop, no Mato Grosso. O Rally da Selva, inclusive, abre a temporada da Copa Centro-Oeste de Rally de Regularidade e também do Campeonato Matogrossense. “A gente quer medir a precisão do navegador em controlar o odômetro e a qualidade do piloto em manter a velocidade”, explica Victor Medina, diretor técnico do rali.
“Acreditamos que vamos conseguir nivelar por cima o Rally da Selva com essa média de PCs, que pode variar de 130 a 90 dependendo da etapa, acrescenta Medina, revelando ainda que será utilizado o mesmo sistema das grandes provas para garantir a apuração perfeita dos resultados.
Para garantir participação no Rally da Serra, os pilotos podem recorrer ao site www.rallydaselva.com.br até o dia 23 de fevereiro. Os pilotos e navegadores estarão divididos em três categorias: Master, Expedition e Turismo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 3, 2011