Paulo Nobre (à esq.) conversa com Filipe Palmeiro. (foto: Divulgação)
A bordo de uma BMW X3, o brasileiro Paulo Nobre disputa neste fim de semana a 19ª edição do Rally da Tunísia, prova utilizada pelos pilotos como preparatória para o Campeonato Mundial de Rally Cross-country o Mundial começa em maio, com uma etapa em Portugal.
Desde que encerrou sua participação no Rally Dakar, em janeiro, Palmeirinha, como também é conhecido, não correu mais no cross-country. Que saudades, admite o paulista, que disputou apenas uma etapa do Sul-americano de Rali de Velocidade neste meio tempo.
Na Tunísia, ele terá a chance de matar qualquer saudade. Afinal, serão 2.800 quilômetros de prova, com largada no domingo e chegada prevista apenas para 8 de abril. Com as atividades no Palmeiras, não tive oportunidade de participar nem do Campeonato Brasileiro de Cross-country e nem do ótimo Campeonato Paulista de Cross-country, justifica Palmeirinha, referindo-se ao cargo de vice-presidente que ocupa no clube de coração.
O piloto conta que estava decidido a competir no Rally da Tunísia desde o ano passado, apesar de a prova não mais valer como etapa do Mundial. Voltar à Tunísia era um sonho, primeiro porque é um super rali, uma amostra do Dakar, com muita areia e bastante quebradeira. E segundo porque no ano passado tive problemas durante quase a prova, que me deixaram um gostinho de querer voltar a essa competição e fazer direito.
Repetindo – Assim como no Dakar, Palmeirinha terá a companhia dentro da BMW X3 do navegador português Filipe Palmeiro. A intenção do piloto é pegar o máximo de experiência por enquanto, já pensando na frente. “Esse ano não sei quantas provas vou conseguir fazer com a BMW, mas já é certo que as que fizermos será de X3. Espero me adaptar bem ao novo carro para chegar vestido no Dakar de 2008”, falou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 30, 2007