Percurso passará por lugares menos populosos. (foto: Divulgação)
Os organizadores do Rally Dakar resolveram radicalizar nas mudanças para a próxima edição, em 2007. Nem a habitual largada na virada do ano foi mantida. O evento off-road mais importante do mundo terá a bandeirada inicial em 6 de janeiro, com a chegada prevista para o dia 21 do mesmo mês.
Ao menos os pontos de partida e chegada foram mantidos: a caravana dá início à aventura em Lisboa, capital de Portugal, e finaliza a prova em Dakar, no Senegal. O percurso, porém, terá importantes novidades, como a inclusão de Guiné.
A organização optou por tirar da competição os países mais povoados da África, explicou Klever Kolberg, piloto brasileiro que disputa há anos o Dakar. A decisão foi pensando na segurança da prova, acrescentou Klever. Acidentes na edição deste ano envolvendo pessoas que assistiam ao rali pesaram.
Desta maneira, o Dakar 2007 sairá de Portugal e passará por Espanha, Marrocos, Mauritânia, Guiné, Mali e Senegal. A programação de atividades do evento também começará mais tarde. Em vez de passarem o Natal e Ano Novo longe de casa, os pilotos e navegadores terão a chance de estar com a família, já que as vistorias técnicas têm início apenas no dia 3 de janeiro, no Centro Cultural de Belém.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 15, 2006