Foto: Pixabay

Rally Dakar 2011 recomeça após dia de descanso com quase 130 competidores a menos

Redação Webventure/ Dakar

Zé Hélio é um dos pilotos que deixou o Dakar mais cedo (foto: Divulgação/ Speedbrain)
Zé Hélio é um dos pilotos que deixou o Dakar mais cedo (foto: Divulgação/ Speedbrain)

O Rally Dakar 2011 segue perdendo competidores a cada etapa. A dureza das últimas especiais, que incluíram grandes trechos de dunas no Deserto do Atacama, causaram ainda mais abandonos. Neste domingo (9), o maior rali do mundo recomeçou após o dia de descanso com 127 veículos a menos do que na largada em Buenos Aires.

O prejuízo maior foi entre os carros: já foram 48 abandonos. Mesmo assim, 92 veículos ainda seguem na disputa. Os números são parecidos nas motos, que tiveram 16 pilotos saindo da competição somente na sexta etapa, a última antes do descanso, disputada na sexta-feira (7). Até agora, são 45 abandonos e 125 motos ainda no páreo.

Nem os caminhões, com toda a sua resistência, têm passado imunes à dureza das últimas especiais. Já são 21 abandonos, enquanto 46 seguem na categoria. Entre os quadriciclos, por sua vez, a porcentagem é muito alta se considerada o baixo número de participantes. Foram 13 abandonos e apenas 17 veículos continuam no Dakar 2011.

Dentre os numerosos abandonos, estão dois dos seis veículos pilotados por brasileiros no maior rali do mundo. No mesmo dia, na última sexta, Zé Hélio deixou a disputa nas motos e o piloto André Azevedo e o navegador Maykel Justo abandonaram nos caminhões. Pior para Zé Hélio, que sofreu um acidente grave e quebrou a clavícula.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 9, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure