Neblina atrapalha o vôo dos helicópteros (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Em virtude da forte neblina que assola a região Copiapo, ao norte do Chile, a organização do Rally Dakar cancelou a etapa desta quarta-feira (14), que teria 215 quilômetros até a cidade de Fiambala, na Argentina. Segundo as previsões meteorológicas, a neblina só começaria a se dispersar no fim da manhã, atrapalhando o cronograma da prova.
Algumas etapas desta edição haviam sido reduzidas, mas nenhuma ainda havia sido totalmente cancelada para carros, motos, caminhões e quadriciclos. Apenas os caminhões tiveram uma das etapas transformada em deslocamento. Quando o rali era realizado na África, diversas especiais foram anuladas por causa de ameaças terroristas.
A neblina atrapalha os pilotos mas, principalmente, impede o vôo dos helicópteros da prova, que fazem o resgate dos pilotos em caso de acidente. Na etapa de hoje, a largada foi atrasada e o trecho diminuído por impossibilitar os vôos de resgate.
Com isso, todos os competidores seguirão em deslocamento até Fiambala, onde larga o trecho na quinta-feira (15). O percurso será uma travessia pela Cordilheira dos Andes.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 13, 2009