Guiga terá Youssef como companheiro (foto: David Santos Jr)
Mesmo com a continuidade do Rally Dakar na América do Sul, entre Argentina e Chile, a quantidade de competidores brasileiros caiu nos últimos anos. Em 2011, serão apenas oito veículos nacionais que participarão da disputa. Na edição de 2010, 14 brasileiros entraram na disputa do maior rali off-road do mundo.
- Zé Hélio confirma presença no Dakar
- Guiga quer bom desempenho ao lado de Youssef
- Jean Azevedo retorna para as motos em busca de título
A organização oficializou a lista com 184 motos, 34 quadriciclos, 147 carros e 69 caminhões, totalizando 434 veículos na competição. A categoria com maior número de representantes brasileiros no Dakar também mudou. O que antes o domínio era das motos, agora os carros ganham espaço.
Nas motos, Vicente De Benedicts, Zé Hélio e Jean Azevedo, que retorna a sua categoria de origem. Nos carros apenas duas duplas confirmadas: Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad e Marlon Koerich/ Emerson Cavassin, mas outros dois brasileiros também confirmaram presença: Klever Kolberg e Rodrigo König, que ainda não definiram suas duplas. Nos caminhões, André Azevedo/ Maykel Justo/ Jaromir Martinec (CZE) completam os pilotos nacionais.
O Rally Dakar será disputado entre os dias 1 e 16 de janeiro de 2011, em um percurso com mais de 9.000 quilômetros entre Argentina e Chile.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 23, 2010