Webventure

Rally das Montanhas agita fim de semana


Jean Azevedo no Rally do Petróleo (foto: Tom Papp/ Webventure)

O Rally das Montanhas, válido como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, promete agitar a cidade de Socorro (SP), no próximo fim de semana. O prólogo já começa na sexta (28), às 14 horas. À noite, será a largada promocional no centro da cidade, às 21h.

A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 145 veículos, entre carros, caminhões, motos e quadriciclos, participem da prova, que também valerá como segunda etapa da Copa Baja 2004. A última etapa do campeonato brasileiro da modalidade, o Rally do Petróleo, reuniu 125 equipes inscritas, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).

“Estamos bastante otimistas com relação ao grande número de inscritos. Teremos a presença de muita gente que não esteve no Petróleo, além do fato de Socorro ficar mais perto de São Paulo, diminuindo os custos”, explica Dyonísio Malheiro, diretor da Adventure Eventos, criadora e promotora da Copa Baja.

Têm presença confirmada entre os carros as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, atual campeã brasileira; Klever Kolberg/Lourival Roldan; Ingo Hoffmann/Luis Palu; e Maurício Neves/Clécio Maestrelli, vencedora em Campos; além de várias outras.

Entre os caminhões a tendência é que a vitória fique entre Carlos Salvini/Weidner Moreira/Guido Salvini, campeão da etapa de Campos e Ricardo Domingues/Nilo de Paula/Henrique Oliveira.

Já nas motos não faltam candidatos ao primeiro lugar, como Jean Azevedo, atual campeão nacional e vencedor no Petróleo; Jackson Feuback, vice-campeão da prova; Juca Bala, Fabrício Marchesi e Elias Campdelli Folio.

A prova – No sábado (29), o Rally das Montanhas terá duas especiais para motos e quadriciclos. A primeira, com 101 km, será entre as cidades de Bueno Brandão e Munhoz, enquanto a segunda terá 50 km e termina na estrada Bueno Brandão/Socorro.

Os carros, por sua vez, começam às 9h30, em Socorro, com 80 km, seguindo depois para Bueno Brandão para o segundo trecho cronometrado até Munhoz, com 101 km (53 km para caminhões).

No domingo (30), pilotos de motos e quadriciclos largam às 10 horas em Socorro, cumprindo um percurso de 82 km. Os carros começam um pouco mais tarde, às 11h30, fazendo o caminho inverso, ou seja, no trecho Pedra Belavista/Cascavel, também com 82 km.

Já os caminhões cumprirão 39 km, fazendo a especial entre Pedra Bela Vista/Ponte de Pedra. A cerimônia de premiação está prevista para as 17h30. O Rally das Montanhas é válido também pela segunda etapa da Copa Baja 2004.

Este texto foi escrito por: Webventure