O Rally das Montanhas, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Socorro, foi válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e segunda etapa da Copa Baja.
O Brasileiro é composto por sete provas ao longo do ano, dentre as quais estão o Rally do Petróleo, o Rally das Montanhas e o Rally do Café, que são etapas da Copa Baja, sendo que esses dois primeiros ralis já aconteceram.
No Rally do Petróleo, que aconteceu no começo do mês em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, muitos veículos ficaram atolados na lama, houve erros na cronometragem e a organização sofreu críticas por causa disso. O rali de Campos falhou em alguns detalhes, admitiu Dionísio Malheiros, diretor da Adventure Eventos, empresa organizadora da Copa Baja.
Já o Rally das Montanhas ganhou elogios. A organização está de parabéns, o trajeto foi muito bem escolhido, disse o piloto Klever Kolberg, da Petrobrás Lubrax. Marcelo Vívolo, navegador de Guilherme Spinelli, também elogiou a organização. “A planilha estava muito bem elaborada, com bastante informações sobre os lugares perigosos. Deu para acelarar forte e com segurança”.
Vínhamos trabalhando para acertar o evento. Nos esforçamos muito para que desse tudo certo no Rally das Montanhas, contou Dionísio. O fim da prova em Socorro não significa descanso para o organizador.
A próxima etapa da Copa Baja é o Rally do Café, em setembro. E desde agora vou dividir minha equipe para que uma parte cuide só da preparação do evento, disse Dionísio, esperando garantir sucesso também no Rally do Café.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: maio 31, 2004